Notícias Poder Público

Inicia na quinta-feira, o ano letivo em Presidente Getúlio


2.200 alunos são atendidos pela Rede Municipal de Ensino


Data de Publicação: 05/02/2020 13:41:19 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Presidente Getúlio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ano letivo de 2020 inciará nesta quinta-feira (06), em cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Presidente Getúlio e no Centro de Educação Infantil Municipal Dom Quixote. Os demais CEIMs localizados na cidade atendem bebês e crianças desde o dia 13 de janeiro, através do Programa de Férias, e dois deles desde o dia 06 de janeiro, em regime de plantão.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, os Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) atendem 1.150 crianças, de 4 meses até 6 anos. No Ensino Fundamental, para estudantes do 1º ao 9º ano, são 1.050 vagas preenchidas, totalizando cerca de 2.200 crianças em sala de aula.

A Rede Municipal de Ensino conta com 230 professores, entre efetivos e temporários. Com a proposta de bem atender, também colaboram em sala de aula mais de 100 estagiárias. Além destes profissionais, as Unidades Escolares dispõe de quatro coordenadores pedagógicos, professores de informática, psicóloga e nutricionista.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen, explica que os livros didáticos, disponibilizados pelo MEC, e as apostilas, adquiridas com recursos próprios, já estão nas Unidades Escolares, enquanto os kits com materiais escolares devem ser entregues aos estudantes nas primeiras semanas deste ano letivo.

Alimentação escolar e transporte

A merenda, com cardápios balanceados elaborados por nutricionista, é oferecida para todos os estudantes matriculados nos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais. Os alimentos são preparados de acordo com cada faixa etária e considerando as necessidades nutricionais das crianças, inclusive de quem tem intolerância a algum gênero alimentar.

Além disso, o deslocamento de crianças que residem na zona rural ou distante de sua Unidade Escolar é feito pelo Município, sem custo para os pais ou responsáveis. Além da frota própria, a Prefeitura disponibiliza seis linhas terceirizadas para atender mais de 120 alunos, inclusive das escolas estaduais.




Assessora de Comunicação: Crislene Roberta

Publicidade