Notícias Poder Público

Vigilância Epidemiológica chama atenção para dengue


Hoje, são 126 locais, visitados mensalmente


Data de Publicação: 10/12/2020 13:06:41 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Presidente Getúlio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Departamento de Vigilância Epidemiológica de Presidente Getúlio alerta a população para o combate ao mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue. A chegada do calor e períodos de chuvas aumentam as chances de água parada e consequente proliferação.

A equipe realiza durante todo ano, vistorias em pontos estratégicos ou com denúncia, e armadilhas. Hoje, são 126 locais, visitados mensalmente.

O coordenador Reginaldo Santos conta que, com a pandemia, as pessoas acabaram focando na covid-19 e deixaram de lado a preocupação com a dengue. “É importante lembrar que as duas doenças são perigosas e requerem cuidados”, ressalta.

No mês passado, o número de casos de dengue cresceu 24% em Santa Catarina, em relação ao mesmo período de 2019. Presidente Getúlio teve o registro de um paciente com a doença, mas que foi infectado em outro município.

Os principais cuidados já são muito conhecidos, porém, é fundamental relembrá-los. Colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas; evitar o acúmulo de água parada em todos os lugares da casa; descartar o lixo corretamente, fazer periodicamente a limpeza de calhas e piscinas e; usar repelente.




Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Getúlio


Publicidade