Cerca de 40 premiações foram conquistadas pela equipe
Data de Publicação: 05/10/2018 08:29:39 |
Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Esporte |
Cidades: Agrolândia
Entre as modalidades que contam com o apoio da administração municipal de Agrolândia, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), está o muay thai. Paola Ribeiro, Ida Mara Barbosa, Cleiton Rocha, Cristiano Amarante, Nathanael Barbosa Velho e João Antônio Kottwitz Lopes são os integrantes que representam o município em diversas competições e treinam durante cerca de duas horas, em três dias da semana.
A equipe integra o Grupo Force Fight Champions e hoje, entre troféus, medalhas e cinturões, acumula cerca de 40 premiações de atletas de Agrolândia. A próxima competição ocorre em Rio do Sul, no dia 10 de novembro, a 12ª edição do Force Fight Champions Chip. “Temos atletas promissores, no último evento, levamos cinco troféus para Agrolândia e um cinturão”, lembra o professor João Adriano Alves, que conta com apoio de Edimar Barbosa, na preparação dos atletas.
Os atletas participarão, também em novembro, de uma competição em Lages, em que Nathanael Barbosa Velho, 16 anos, tentará conquistar o primeiro cinturão. “Estou há mais ou menos um ano na equipe e é o que eu quero para o meu futuro, o que eu gosto de fazer”, afirma ele.
Já João Antônio Kottwitz Lopes, entrou para a equipe de Agrolândia aos 12 anos e hoje, um ano depois, venceu as duas lutas que disputou em competições realizadas nesse ano. “É muito bom poder praticar esse esporte aqui na nossa cidade, perto de casa, é o que eu mais gosto de fazer”, comenta ele.
Todos os treinos e participações em outras competições, de acordo com o professor, fazem parte da preparação para o Campeonato Brasileiro de muay thai, em São Paulo, no ano que vem. “Estamos nos preparando para levar esses atletas ao brasileiro e o apoio da prefeitura ajuda muito, com o espaço do ginásio para treino e na divulgação da equipe”, afirma Alves.
Na opinião do prefeito Urbano Dalcanale, a prática do muay thai em Agrolândia é mais uma forma para que o município se destaque no esporte. “Disponibilizar o espaço para treino no ginásio e apoiar essa equipe faz com que tenhamos mais uma modalidade de esporte representada por agrolandenses”, observa o prefeito Urbano Dalcanale.
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Agrolândia
Publicidade
Publicidade