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Prefeitura de Presidente Getúlio implanta Ouvidoria


Para utilizar, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura, clicar no ícone e-Ouv e selecionar a opção equivalente à sua necessidade


Data de Publicação: 01/07/2019 13:33:34 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Presidente Getúlio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, consulta ou elogio. Agora, os cidadãos podem fazer tudo isso através da Ouvidoria, implantada na Prefeitura de Presidente Getúlio. O canal de comunicação vai proporcionar um contato direto do internauta com a administração municipal.

Para utilizar, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura, clicar no ícone e-Ouv e selecionar a opção equivalente à sua necessidade. Após, o ouvidor faz uma análise do pedido e encaminha para a secretaria ou departamento responsável.

A implantação da nova plataforma tecnológica adequa o município à Lei Federal 12.527/2011, que prevê direitos dos cidadãos e atribuições das ouvidorias como canal de entrada das manifestações. “A ouvidoria trará benefícios, pois até o momento, as pessoas costumavam fazer críticas através das redes sociais, e muitas nem chegavam até nós”, destaca o prefeito Nelson Virtuoso.

Resposta ao usuário

De acordo com a lei, dentro de 30 dias o cidadão precisa receber um retorno do ouvidor. Dependendo da situação, o prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Sigilo de dados

É assegurado ao usuário a proteção de sua identidade e demais atributos de identificação, nos termos da Lei Federal 13.460/2017, com restrição de acesso e proteção do denunciante.



Assessora de Comunicação: Crislene Roberta

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