Para utilizar, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura, clicar no ícone e-Ouv e selecionar a opção equivalente à sua necessidade
Data de Publicação: 01/07/2019 13:33:34 |
Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público |
Cidades: Presidente Getúlio
Denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, consulta ou elogio. Agora, os cidadãos podem fazer tudo isso através da Ouvidoria, implantada na Prefeitura de Presidente Getúlio. O canal de comunicação vai proporcionar um contato direto do internauta com a administração municipal.
Para utilizar, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura, clicar no ícone e-Ouv e selecionar a opção equivalente à sua necessidade. Após, o ouvidor faz uma análise do pedido e encaminha para a secretaria ou departamento responsável.
A implantação da nova plataforma tecnológica adequa o município à Lei Federal 12.527/2011, que prevê direitos dos cidadãos e atribuições das ouvidorias como canal de entrada das manifestações. “A ouvidoria trará benefícios, pois até o momento, as pessoas costumavam fazer críticas através das redes sociais, e muitas nem chegavam até nós”, destaca o prefeito Nelson Virtuoso.
Resposta ao usuário
De acordo com a lei, dentro de 30 dias o cidadão precisa receber um retorno do ouvidor. Dependendo da situação, o prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Sigilo de dados
É assegurado ao usuário a proteção de sua identidade e demais atributos de identificação, nos termos da Lei Federal 13.460/2017, com restrição de acesso e proteção do denunciante.
Assessora de Comunicação: Crislene Roberta
Publicidade
Publicidade