Notícias Esporte

O ciclismo masculino despontou na última prova de Estrada, conquistando o ouro com Alex Ferreira de Melo, além do bronze com Carlos Manarelli. Cristian Lazzari terminou em quinto e Felipe Fossatti foi o sétimo. Com os resultados, somadas as medalhas conquistadas no downhill por Lucas Borba e Beto Jurk, Marathon, Cross Country, Bicicross e Contrarelógio, o município somou 105 pontos para ficar o título geral da modalidade. Florianópolis foi o vice-campeão e Brusque ficou em terceiro.

O feminino conquistou pela primeira vez em sua história o troféu de ouro. Também na prova de Estrada, das sete melhores colocadas, quatro eram de Rio do Sul, com destaque para Karen Olimpo que conquistou a prata, sua terceira medalha nesta edição de Jasc. Diferente dos homens, o resultado final da modalidade foi bastante apertado, por apenas dois pontos, vindo justamente na prova de domingo. O município somou 80 pontos, com Florianópolis conquistando o vice com 78 pontos e São José em terceiro.

“Estamos muito contente pelos resultados, por todo trabalho e esforço da nossa equipe. Foram dias intensos e desafiadores e queríamos trazer estes títulos para cá. Finalizamos o ano conquistando o título geral da Olesc, Joguinhos e Jasc em todos os naipes, mostrando que o ciclismo de Rio do Sul tem um projeto consolidado”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier.

O bolão 23 feminino manteve o favoritismo e a hegemonia nos Jasc, conquistando sobre Blumenau o quinto título de sua história na competição. Na partida decisiva, a vitória foi por 1.403 a 1.382, garantindo o segundo título consecutivo na competição de maneira invicta.

O quarto troféu do dia para o município veio no xadrez feminino. Rio do Sul garantiu a prata, ao vencer São José por 4 a 0. A primeira colocação ficou com Itajaí e o troféu de bronze foi para Concórdia.

No último dia de Jogos Abertos, o município ainda garantiu medalhas no karatê, com mais um ouro de Edemilson Gutz dos Santos na categoria kumitê -60kg.

Encerrando a competição, Rio do Sul conquistou no total troféus dourados no ciclismo masculino e feminino, bolão 23 feminino, além de outros quatro de prata no tiro de armas curtas, xadrez feminino, bolão 23 masculino e bolão 16 masculino.

A delegação que tinha cerca de 250 competidores somou 36 medalhas, sendo 13 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Na classificação geral, o município terminou com a sexta colocação, com 77 pontos. O quinto posto ficou com Chapecó, o quarto foi Florianópolis. Já o pódio foi composto por São José com a terceira melhor campanha, Blumenau em segundo e Itajaí em primeiro colocado.

Com o resultado, Rio do Sul melhora a colocação do último ano e atinge a meta estabelecida antes dos jogos. A cidade foi a única com menos de 100 mil habitantes a estar entre os 10 melhores colocados.

“No ano passado ficamos com a oitava colocação e neste ano superamos os resultados e melhoramos, fruto de um trabalho coordenado e organizado por todas as modalidades. O investimento em atletas de rendimento está muito alto e conseguimos, por ser cidade-sede e usando esse fator positivamente, melhorar nossa colocação. É um resultado histórico para ser muito comemorado”, comentou o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino.

Medalhistas Rio do Sul no 61º Jasc

Ouro

Milena Jaqueline Sens – arremesso do peso
Bolão 23 feminino – por equipes
Júlio Almeida – fogo central tiro de armas curtas
Cristian Lazzari – cross country olímpico masculino
Edemilson Gutz dos Santos – karatê no kumitê -60kg.
Karen Olimpo – cross country olímpico
Alex Ferreira Melo – ciclismo de estrada
Vanessa Feliciano – xadrez blitz no tabuleiro 5
Lucas Borba – downhill no ciclismo
Julia Alboredo – xadrez no rápido
Julia Alboredo – xadrez no blitz
Ciclismo masculino – por equipes
Ciclismo feminino – por equipe

Prata

Bolão 23 masculino – por equipes
Vanessa Feliciano – xadrez no rápido
Vanessa Feliciano – xadrez no pensado (tabuleiro 5)
Vanessa Gazola – xadrez no pensado (tabuleiro 2)
Julia Alboredo – xadrez no pensado (tabuleiro 3)
Pistola de ar do tiro de armas curtas – por equipes
Pistola de 50 metros do tiro de armas curtas – por equipes
Bolão 16 masculino – por equipes
Carlos Alexandre Manarelli – contra relógio
Karen Olimpio – estrada
Luis Henrique Schneider – lançamento do disco
Kauan Ribeiro – karatê no kumitê masculino até 75kg
Xadrez feminino – por equipes

Bronze

Laura Luisa Eger – xadrez bronze no rápido
Laura Luisa Eger –xadrez bronze no blitz
Philipe Chateaubriand – pistola de ar no tiro de armas curtas
Vladimir da Silveira – fogo central do tiro de armas curtas
Bruna Strube Lima – contra relógio
Beto Jurk – downhill no ciclismo
Lisiane Tonetta – marathon
Caio Godoy Ormenese – Marathon no ciclismo
Carlos Alexandre Manarelli – Estrada

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Publicidade