Bruno Becker da Silva busca vaga nos Jogos Parapan-Americanos

O paratleta do Alto Vale vai competir em 3 categorias

Data de Publicação: 30/08/2023 11:26:13 | Jornalista: Jair Aguiar

O paratleta rio-sulense Bruno Becker da Silva tem outro desafio internacional a partir desta quinta-feira (31) disputando em São Paulo a Seletiva Brasil para os Jogos Parapan-Americanos de 2023, que será realizado em novembro no Chile. O evento classificatório será realizado no Centro de Treinamento Olímpico Brasileiro.

Bruno que participou em agosto do Campeonato Mundial de Natação na Inglaterra vai competir em três provas, 50 metros nado livre, 100 metros nado livre e 200 metros nado livre, buscando os índices do Comitê Paralímpico Brasileiro nas três provas. “Isso vai aumentar a chance de ser convocado para a Seleção Brasileira em mais uma competição internacional”, explicou o paratleta.

O paratleta que compete nas classes baixas detalha que apenas competidores do ranking mundial podem participar da Seletiva do Parapan. Na última edição da competição, em Lima, em 2019, o rio-sulense conquistou três medalhas.

“Os maiores objetivos da temporada são os eventos internacionais, primeiro o Campeonato Mundial onde fiz bons tempos e agora garantir a vaga para o Parapan. Estou bem confiante, pois vemos de um ritmo intenso de competição, no auge da temporada, e espero melhorar ainda mais meu tempo nas piscinas”, comentou.

Informações> Arthur Hofmmann/FMD Rio do Sul

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.