Confira um balanço das atividades esportivas de Rio do Sul nos próximos dias

Atletismo, Futsal, Vôlei, Tiro e Bruno Becker em São Paulo

Data de Publicação: 17/05/2023 11:38:09 | Jornalista: Jair Aguiar

ATIVIDADES FMD RIO DO SUL

Bruno Becker compete no Open Nacional em São Paulo

O paratleta rio-sulense Bruno Becker da Silva disputa neste fim de semana a 1ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação. O evento acontece em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

São 263 atletas inscritos para a competição, que terá atletas em provas multiclasses. O principal objetivo dos participantes é garantir o índice para o Campeonato Mundial que ocorrerá em Manchester. Bruno já garantiu o índice no Open Internacional realizado em abril, por isso, utilizará a prova como preparação para o campeonato internacional que acontecerá na Inglaterra.

“O Mundial vai acontece de julho a agosto e ainda preciso evoluir alguns aspectos, por isso, cada desafio nacional e internacional que aparecer nós vamos encarar e buscar melhorar ainda mais nossa marca nos 200 metros nado livre”, comentou o atleta.

Atletas de Rio do Sul disputam Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

Vinicius de Brito e Gabriel Manarin disputam no fim de semana as disputas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. O evento será realizado em Bogotá, na Colômbia.

Os atletas integram a Seleção Brasileiro da modalidade que busca manter a hegemonia na competição. O Brasil nunca perdeu a disputa do Sul-Americano e terá os maiores talentos competindo em diversas provas. Para conquistar a vaga, os dois rio-sulenses foram campeões brasileiros da categoria.

Vinicius de Brito lidera o ranking nacional na prova dos 400 metros com barreira, sua especialidade. Já Gabriel é o quarto melhor do país na prova do salto triplo. “As últimas semanas foram bem intensas e com uma preparação bem específica, espero que possa colocar tudo dentro da pista, estou com a cabeça bem boa e vamos buscar essa medalha dourada para o Brasil”, comentou Vinicius.

Rio do Sul recebe etapa do Campeonato Catarinense de Tiro de Armas Curtas

O Clube Caça e Tiro Dias Velho em parceria com a FMD Rio do Sul realiza no fim de semana a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tiro de Armas Curtas. O evento será realizado no setor de tiro do clube, reunindo clubes e atletas de todo Estado.

Cerca de 80 atletas de 15 municípios do Estado devem participando do evento, que terá prova no pistola de ar 10m, fogo central, pistola standard, tiro rápido, pistola 50 metros e carabina. O coordenador da equipe rio-sulense, Douglas Heckmann, destacou que Rio do Sul já faz parte do calendário de provas há muitos anos, estando bem preparado para sediar a competição.

“Ano passado recebemos aqui mesmo os melhores atiradores do mundo para os Jogos Abertos de Santa Catarina e neste fim de semana vamos receber os amigos atiradores de várias cidades para uma competição muito saudável e bem disputado. Estamos com uma excelente expectativa”, comentou.

Rio do Sul Futsal busca recuperação em casa

A equipe de futsal adulto, patrocinado pela Prefeitura de Rio do Sul através da Fundação de Esportes, disputa nesta sexta-feira (19) a sétima rodada do Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª divisão. A partida acontece no Ginásio Municipal Artenir Werner, diante da equipe de Capinzal.

Os rio-sulenses estão a três jogos sem vencer na competição e buscam a recuperação no campeonato. Conforme o técnico Geremias Lautert Paula a equipe sabe da responsabilidade de jogar diante do torcedor precisando da vitória. “Sempre tivemos bom retrospecto dentro de casa e vamos fazer valer o fator quadra para buscar essa vitória”, comentou. Os ingressos para a partida serão vendidos na bilheteria do Ginásio por R$ 10,00.

Equipe de vôlei compete em Presidente Getúlio

Assim como ocorreu na categoria Sub-17, as meninas do vôlei feminino de base Sub-15 de Rio do Sul disputam neste fim de semana a etapa classificatória da Copa do Leite de Vôleibol. O evento será realizado em Presidente Getúlio. As rio-sulenses enfrentam Ibirama, Presidente Getúlio e Pouso Redondo, com os dois melhores times do quadrangular avançando para a etapa final que ocorre em junho. Os jogos serão utilizados como preparatórios para a Olesc e jogos da Jimavi.

Vôlei masculino de Rio do Sul compete em Lages

A equipe de vôlei masculino Sub17 da FMD Rio do Sul disputa neste fim de semana a primeira etapa da Liga Serrana de Vôlei. A competição será realizada em Lages. São oito equipes participantes. Na primeira fase Rio do Sul irá enfrentar Campos Novos, Fraiburgo e Iomerê. Conforme o regulamento da competição, os dois melhores de cada chave realizam confronto final valendo o título da etapa, e os segundos colocados de cada chave se enfrentam pelo vice-campeonato da etapa. De acordo com o técnico Roberto Mafli a equipe utilizará a competição como preparação para a etapa estadual da Olesc.

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.