Com o comércio aberto em horário diferenciado e várias atrações no centro da cidade, Rio do Sul já vive o clima de fim de ano e a chegada do Natal. Nesta quarta-feira (19), o Coral das Meninas Cantoras de Taió se apresenta em um local inusitado: o prédio do Ponto Chic, no centro, logo no início da rua 15 de Novembro. A apresentação começa às 20h e é gratuita. Parte da rua de acesso estará fechada ao trânsito para maior segurança do público presente.
Além desta, outras atrações estão programadas com música, teatro, dança, e shows ecumênicos até o dia 24 de dezembro, sem esquecer da festa de virada de ano que será dia 31 de dezembro na praça Ermembergo Pellizzetti. Toda a programação é gratuita e valoriza o período do Natal, que unida à decoração já aberta na cidade, incentiva a vinda das famílias à área central da cidade.
Boa parte do comércio já aderiu ao horário especial de atendimento, com estabelecimentos abertos durante a semana até as 22h. Nos fins de semana, o horário também é diferenciado, tanto para sábado, nos moldes do Sábado Feliz (das 8h às 17h) e domingo (das 17h às 21h).
O secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Rio do Sul, Paulo Fiamoncini, salienta que o Natal é a época de maior movimento para o comércio da cidade e que a programação, o horário especial de atendimento e o concurso de decoração são formas de incentivar a comunidade a fazer compras e fazer um passeio agradável de fim de ano.
“Sabemos que a data economicamente é muito importante, mas além disso, oferecemos atrações interessantes para as famílias e que possam aumentar o clima natalino e de fim de ano em Rio do Sul”, explica.
O concurso de decoração natalina, tanto para residências, como comércio teve um total de 20 inscritos. Os jurados farão visitas durante esta semana, no período da noite, para avaliação. Os melhores colocados serão divulgados em evento no dia 21, na Praça Ermembergo Pellizzetti. Como premiação, o vencedor leva a isenção de IPTU para o ano de 2019.
Programação cultural
Local: Praça Ermembergo Pellizzetti
18 de dezembro – Terça-feira
19h – Tin Tin Dao Canções Natalinas
20h30 – Natal Brilho de Esperança – Comunidade Batista de Fé
19 de dezembro – Quarta-feira
19h – Quinteto Saxofone e Natal
20h – Coral Meninas Cantoras de Taió – Local: Ponto Chic, na entrada da rua 15 de Novembro
20 de dezembro – Quinta-feira
18h – Pintura de Rosto
20h – 2 Noel
21h – Coral Natal Presidente Nereu
21 de dezembro – Sexta-feira
18h – Perna de Pau
20h – 2 Noel
20h – Entrega do Prêmio de Decoração Natalina
22 de dezembro – Sábado
8h30 – Oficina de Natal com a Mamãe Noel
10h – Perna de Pau
10h – Noel e Banda
10h – Palhaça Bina Noel
12h – Markinho Lima
14h – Perna de Pau
14h – Palhaça Bina Noel
15h – Banda Noel
16h30 – Conto de Natal com Trip Teatro
Atividades Recreativas
23 de dezembro – Domingo
17h – Banda de Sopros Alto Vale
20h – Conto de Natal com Trip Teatro
Atividades Recreativas
24 de dezembro – Segunda-feira
9h – Coral Kolping
10h – Infantrio
31 de dezembro – Segunda-feira
22h – Réveillon com Grupo Musicamp
0h – Show de Fogos
Horário de atendimento especial do comércio em dezembro
De 17 até 21 de dezembro – Das 8h às 22h
Dia 22 – Sábado – Das 8h às 17h
Dia 23 – Domingo – Das 17h às 21h
Dia 24 – Das 8h às 13h
Dia 25 – Fechado
Dia 26 – Das 13h30 às 18h30
Dia 27 até 29 – Horário normal
Dia 30, 31 de dezembro e 1° de janeiro – Fechado
Departamento de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul