Descaso com o meio ambiente é registrado em Salete

O descarte de lixo eletrônico de maneira irregular é considerado crime ambiental

Data de Publicação: 09/03/2020 09:02:10 | Jornalista: Jéssica Sens

Desde 2017, a Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio de entidades realiza Campanhas de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos. Porém, um fato registrado nessa sexta-feira (06) mostra que infelizmente ainda temos cidadãos que não participam dessa iniciativa socioambiental e além do mais, fazem o descarte incorreto dos materiais, poluindo o meio ambiente.

Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi acionada para verificar um crime ambiental, o despejo de lixo eletrônico em um dos principais pontos turísticos do município, a Cachoeira do Morro do Santuário de Nossa da Salete, localizada no Rio Luiz. De acordo com o técnico agrícola, Juares Loks, uma grande quantidade de material foi recolhida no local.

“Estivemos lá e recolhemos uma grande quantidade de DVD´s, cartuchos de tinta, impressoras, entre outros materiais. É lamentável essa atitude, a Prefeitura faz campanha de recolhimento de lixo eletrônico, tenta conscientizar, mas aí vem uma pessoa e polui um dos nossos pontos turísticos. Os materiais estão na Secretaria de Agricultura e em breve vamos encaminhar para o descarte correto”, fala Juares.

O descarte de lixo eletrônico de maneira irregular é considerado crime ambiental (Lei 12.305 de 2010). O depósito em locais incorretos desencadeiam diversos problemas nas áreas da saúde, saneamento, educação, poluição, entre outros.

Jornalista Odair José Ferreira

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.