Milan vence União Rio-sulense na abertura do Campeonato Municipal

O duelo foi realizado no domingo, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck

Data de Publicação: 10/03/2020 09:19:55 | Jornalista: Jéssica Sens

Com destaque para Rafa Sborz, que marcou duas vezes, o Milan venceu por 4 a 0 o União Rio-sulense na partida de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul. O duelo foi realizado no domingo, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

A partida foi equilibrada até os 10 minutos da segunda etapa, quando Joaninha abriu o placar após rebote do goleiro Preto. Quatro minutos depois veio o segundo gol dos atuais campeões. Joaninha cobrou escanteio e Robson livre dentro da área cabeceou para fazer o gol. Os outros dois gols foram anotados por Rafa Sborz, atacante que atua nos lados do campo. Na primeira etapa ele já havia feito boas jogadas individuais. Os times voltam a jogar no próximo dia 22, enquanto o Milan recebe o Sema em seu campo, na Itoupava, o União Rio-sulense enfrenta o Santa Sul, equipe estreante na competição.

Antes da partida, foi realizado o protocolo de abertura, onde a torcida pode conhecer os representantes dos 17 times participantes. Autoridades também falaram do investimento no espaço, lembrando que na quarta-feira (11) será feita a inauguração da iluminação do Estádio Municipal, já com jogo da competição entre Botafogo/Royal Ciclo contra o Canta Galo/Metalúrgica JYB. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado ao Lar da Menina.

Além da partida do domingo e da quarta-feira, outros seis duelos ocorrem pela primeira rodada. Todos serão disputados no próximo domingo (15) no Estádio Municipal, no Campo do Boa Vista e no Campo do São Paulo.

Ao lado do superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, o prefeito José Thomé falou do esforço para voltar a realização a competição há quatro anos.

“Construímos um trabalho sólido, tanto é que voltamos com 11 equipes e hoje temos 17, isso só é possível porque acreditamos nos clubes, realizando um investimento alto em materiais, logística e arbitragem. Desejamos boa sorte a todos atletas e equipes, será uma grande competição”, comentou.

Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos: Arthur Hoffmann

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.