Rede discute ações em prol da criança e do adolescente em Salete

O encontro foi organizado pela Secretaria de Assistência Social junto com o Conselho Tutelar, nas dependências da Obra Kolping

Data de Publicação: 05/02/2020 08:19:49 | Jornalista: Jéssica Sens

Na última sexta-feira (31) os representantes da Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes do município de Salete participaram de uma reunião intersetorial. O encontro foi organizado pela Secretaria de Assistência Social junto com o Conselho Tutelar, nas dependências da Obra Kolping.

De acordo com a secretária da assistência, Social Elaine Schneider de Barros (Nane), dentre as temáticas debatidas, o principal assunto foi o sistema de garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

“A realização desses encontros permitem que os atores do sistema conheçam as potencialidades do município, os serviços existentes, os projetos que são executados, as demandas majoritárias em cada âmbito. Com isso, eles podem assim pensar as políticas públicas, estudar casos e em conjunto, formular soluções e alternativas intersetoriais”, destaca Nane.

Estavam presentes na reunião, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), as novas conselheiras tutelares, representantes das áreas da educação municipal e estadual, Apae, assistência social, segurança pública (Polícia Militar e Civil), Pastoral da Criança, secretaria de saúde e do Departamento Municipal de Esportes.

Jornalista Odair José Ferreira

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.