O Prefeito Rodrigo Preis se reuniu com o deputado Padre Pedro Baldisera na tarde de segunda-feira (03), para discutir a possibilidade de o município de Rio do Campo sediar o IX Seminário Estadual de Agroecologia. O parlamentar é historicamente um dos coordenadores do evento. Também participaram da reunião representantes da Cáritas Regional SC, Epagri de Rio do Sul e prefeitura de Rio do Sul, além do mandato do deputado federal Pedro Uczai.
Esse foi o primeiro diálogo em torno do evento. O objetivo da reunião foi definir local, tema, data e infraestrutura necessária para esta que será a edição comemorativa de 20 anos da realização do primeiro seminário.
A última edição foi realizada na cidade de Santa Rosa de Lima, no oeste catarinense, nos dias 26 e 27 de outubro de 2017. Mais de 1.200 pessoas participaram na ocasião.
De acordo com o Prefeito, Rio do Campo tem condições de sediar o evento em 2019. Rodrigo Preis falou ainda que o nome da cidade está à disposição da comissão para receber o Seminário.
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Rio do Campo