Rio do Campo terá mutirão de castração de cães e gatos

A intenção é trabalhar no controle das zoonoses, que são doenças infecciosas de animais capazes de ser naturalmente transmitidas para o ser humano.

Data de Publicação: 23/05/2019 11:06:07 | Jornalista: Jéssica Sens

A Prefeitura de Rio do Campo promoverá no dia 07 de julho um mutirão de castração de cães e gatos. A ação possibilita valores mais acessíveis para o serviço. Os procedimentos ocorrerão no Parque Municipal e contarão com até 200 atendimentos.

A intenção é trabalhar no controle das zoonoses, que são doenças infecciosas de animais capazes de ser naturalmente transmitidas para o ser humano. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser micro-organismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickettsias. Também há intenção de estabelecer um controle populacional dos animais.

O valor para o atendimento de gatos ou gatas é de 100 reais. Em caso de cães de até 29 quilogramas, o valor é 120 reais. Para cães acima deste peso, a cobrança é de 200 reais. Gatos persas e cães de raça com inalatória têm acréscimo de 50 reais.

Para garantir uma vaga no mutirão, o interessado deve procurar atendimento na Secretaria de Agricultura ou Vigilância Sanitária presencialmente durante o horário de expediente ou pelo telefone (47) 3564-8145.

Assessor de Imprensa: Gean Carlos Beiger

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.