Rio do Campo vai lançar Serviço de Acolhimento para idosos

A proposta é acolher idosos que não têm mais condições de viverem sozinhos. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores no dia 11 de fevereiro, às 13h30.

Data de Publicação: 17/01/2020 09:41:46 | Jornalista: Jéssica Sens

A Secretaria de Assistência Social de Rio do Campo lançará no dia 11 de fevereiro o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para idosos. A proposta é acolher idosos que não têm mais condições de viverem sozinhos. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores às 13h30.

Os idosos que poderão ser acolhidos deverão ter no mínimo 60 anos e passarão por uma avaliação técnica das equipes de assistência social. O cuidador será devidamente capacitado antes de acolher o idoso e durante o acolhimento receberá ajuda de custos.

Rio do Campo é o pioneiro em acolhimento de idosos no Alto Vale e é um dos primeiros de Santa Catarina. O município também acolhe crianças e adolescentes desde 2014, através do mesmo serviço.

Os interessados em acolher crianças, adolescentes ou idosos, devem procurar a Secretaria de Assistência Social para realizar o cadastro. Os documentos necessários são RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, de rendimentos, certidão negativa de antecedentes criminais, atestado de saúde física e mental. A documentação é solicitada a todos os membros da família acolhedora com mais de 18 anos.

Assessoria de Imprensa de Rio do Campo

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.