Desde dezembro de 2017, a ação, pioneira no município, já castrou cerca de 700 animais
Data de Publicação: 14/01/2019 08:45:30 |
Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Notícias |
Cidades: Presidente Getúlio
Preocupada com o aumento excessivo de cães e gatos, a Administração Municipal de Presidente Getúlio investe recursos para controlar a proliferação desses animais. Através dos Mutirões de Castração, já foi possível auxiliar na diminuição do número de nascimentos e consequentemente, de abandono.
Desde dezembro de 2017, a ação, pioneira no município, já castrou cerca de 700 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas. A ação é direcionada ao público de baixa renda ou que possui muitos animais, como é o caso de famílias acolhedoras. Porém, pessoas com bichos de estimação também foram contempladas, pois puderam realizar a castração através de valor social, que não ultrapassa R$150,00.
Até o momento, foram investidos cerca de R$ 30 mil, entre castrações e a reforma de um espaço para a realização dos procedimentos cirúrgicos. Este valor é proveniente de recursos próprios do município.
“Estamos comprometidos com esta causa e nossa equipe está empenhada na busca de soluções, das quais já iniciamos e daremos sequência dentro das possibilidades do município, afirma o prefeito Nelson Virtuoso.
O próximo Mutirão ainda não data para acontecer, mas assim que definida, será informada através dos meios de comunicação. Fique atento!
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Presidente Getúlio
Publicidade
Publicidade