Notícias Notícias

SESI inicia Projeto Bem Viver em indústrias


As atividades serão realizadas por psicóloga, nutricionista e profissional de Educação Física do SESI, durante cinco meses, no próprio ambiente de trabalho dos participantes


Data de Publicação: 16/05/2019 10:46:01 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Notícias | Cidades: Rio do Sul

Fotos: Débora Cláudio
Fotos: Débora Cláudio

O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da FIESC, lançou o Projeto Bem Viver para oferecer uma transformação na qualidade de vida dos trabalhadores das indústrias no Alto Vale do Itajaí.

As atividades serão realizadas por psicóloga, nutricionista e profissional de Educação Física do SESI, durante cinco meses, no próprio ambiente de trabalho dos participantes. A primeira indústria a se engajar no projeto é a Folini Têxtil, em Laurentino. Os 80 colaboradores da empresa foram presenteados com o programa, que foi apresentado a eles durante um café de comemoração ao Dia do Trabalho (1º de maio).

“Nós já vínhamos conversando com o SESI há algum tempo. Lançamos esse projeto pensando na qualidade de vida dos colaboradores, no que é bom para eles, principalmente em relação à saúde e alimentação. É essa a linha de pensamento que queremos implantar. Esse projeto é uma introdução, pois quando terminar, queremos oferecer outras atividades neste sentido, em parceria com o SESI”, explicou a analista de Recursos Humanos da Folini, Juliana Tonet Bruder.

Entre os objetivos do Bem Viver está a conscientização de que, muito além da questão meramente estética, adquirir hábitos saudáveis ajuda a evitar doenças como hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares, além de melhorar a sensação de bem-estar, a qualidade de vida e o desempenho em atividades rotineiras. Izabel Alexandrini, que trabalha como revisora na empresa, aprovou a iniciativa.

“Essa oportunidade é muito boa para todos nós aqui, para nossa saúde, alimentação, atividade física. Fiquei bastante feliz com isso”, falou Izabel.

O desenvolvimento do projeto acontecerá por meio de grupo no WhatsApp, com dicas e desafios, além de intervenções semanais na ginástica laboral da empresa e encontros mensais com os profissionais multidisciplinares. Serão feitas avaliações físicas individuais no início e no final da programação.

Indústrias interessadas podem entrar em contato pelo telefone 3531-2227 ou pelo email: viviane.g.miranda@sesisc.org.br.


Jornalista Débora Cláudio

Publicidade