Notícias Notícias

Agronômica vai comemorar 54 anos de emancipação


Comemoração é no dia 6 de junho e contará com ato cívico e apresentações


Data de Publicação: 04/06/2018 08:35:30 | Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Notícias | Cidades: Agronômica

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A capital do arroz irrigado do estado de Santa Catarina vai comemorar mais um ano de fundação. O município de Agronômica completará 54 anos de emancipação político-administrativa no dia 6 de junho (quarta-feira). Alguns eventos já foram confirmados para festejar mais um aniversário da cidade.

“Neste ano conseguiremos realizar eventos para festejar mais um aniversário do município. No ano passado não foi possível em função da enchente. Mas agora conseguimos. Já avançamos em alguns setores para atender todos os moradores da melhor forma possível e temos vários motivos para comemorar mais um ano de emancipação”, destacou o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

As comemorações começarão na quarta-feira (6). O Departamento de Educação de Agronômica organizará um momento cívico em frente à prefeitura, a partir das 9h. Além do ato, as escolas do município também farão apresentações artísticas e culturais.

Para o mesmo dia (6), a Comissão Municipal de Esportes programou o Congresso Técnico da Copa Valdir Marcelino de Futsal. A reunião vai começar às 19h30, no ginásio municipal Gerhardt Hugo Fernando Tschumi. Diversas equipes da região já confirmaram presença no torneio.

“Começaríamos o torneio mais cedo, mas, em função do manifesto dos caminhoneiros nós resolvemos transferir a data para que todas as equipes que já confirmaram presença possam participar da nossa competição. Quanto mais times participarem melhor. E dessa vez mais categorias entrarão em disputa”, revelou o diretor da Comissão Municipal de Esportes de Agronômica, Fábio Hillesheim.

HISTÓRIA

Agronômica foi colonizada por alemães e italianos que chegaram nesta região do interior catarinense em 1909. O solo fértil era o grande trunfo para o desenvolvimento da agricultura.

As primeiras famílias aproveitaram o local para criar gado. Encontraram condições tão boas para a atividade que batizaram o lugar como Pastagem. Em 1964, o distrito emancipou-se de Rio do Sul.



Assessoria de Comunicação - CN Press

Publicidade