Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, apoiar pequenas empresas e dar suporte para quem queira empreender, o programa terá quatro etapas
Data de Publicação: 29/09/2020 10:53:43 |
Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Notícias |
Cidades: Salete
O programa “Cidade Empreendedora”, começou a ser implantado no município de Salete. A parceria entre o Município e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) conta com incentivo da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Salete. Na manhã desta terça-feira, 22/09, a consultora do Sebrae, Silvia Saul, deu início ao treinamento com servidores do setor de licitação e agricultura.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, apoiar pequenas empresas e dar suporte para quem queira empreender, o programa terá quatro etapas. A primeira é a desburocratização, onde o município desenvolve ações que ampliam as possibilidades de compras públicas no comércio local.
Nas etapas seguintes, o Sebrae auxilia na implantação da Sala do Empreendedor, que auxilia os pequenos empresários, com capacitação, suporte e soluções do sebrae. Na etapa final, o programa auxilia empresas nas compras governamentais, adequando os processos licitatórios e fomentando a agricultura familiar.
A implantação do programa pretende aproximar a população aos serviços que serão oferecidos na Casa do Empreendedor, onde o processo para emissão de alvarás e promove a geração de empregos no município.
Para a Secretária da Indústria Comércio e Desenvolvimento Turístico do município, Silvana Dubiela Hormann, veio em boa hora.
“Vivemos um momento atípico, com reflexos imediatos na economia local por conta da pandemia. Esse programa vai auxiliar o município, facilitar a abertura de novos empreendimentos e fomentar os negócios locais”, disse.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Salete
Publicidade
Publicidade