Documento é importante para auxiliar no desenvolvimento sustentável do município
Data de Publicação: 11/09/2018 09:09:03 |
Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Notícias |
Cidades: Ituporanga
A Administração Municipal de Ituporanga tem procurado alternativas e parcerias para a elaboração do Diagnóstico Sócioambiental, que é um documento importante para auxiliar no desenvolvimento sustentável do município.
Na última semana aconteceu uma reunião em que a equipe técnica do Consórcio Intermunicipal Catarina – CIMCatarina veio apresentar uma proposta para o prefeito Osni Francisco de Fragas o Lorinho, e para a equipe do setor de Planejamento, Meio Ambiente, Procuradoria e Desenvolvimento Econômico.
Esse Consórcio já vem desenvolvendo diagnósticos em vários municípios de Santa Catarina e envolve em sua equipe vários profissionais, entre eles arquiteto, biólogo, advogado, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro florestal, engenheiro sanitário, geógrafo e geólogo.
O Diagnóstico Socioambiental tem como foco a identificação de áreas prioritárias para conservação e delimitação das áreas de preservação permanente em área urbana consolidada.
“Viemos há muito tempo buscando soluções e o consórcio foi uma forma encontrada para baratear os custos para o município e agilizar o processo. Estamos analisando a proposta para em breve iniciarmos os estudos”, comentou o prefeito.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ituporanga
Publicidade
Publicidade