Campanha contabiliza mais de três mil embalagens vazias de agrotóxicos devolvidas em Salete

Recolhimento aconteceu de forma itinerante e todas as comunidades foram visitadas

Data de Publicação: 05/07/2018 08:43:01 | Jornalista: Sindréia Nunes

O município de Salete realizou no dia 27 de junho uma ação itinerante para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Dados da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contabilizaram a entrega de 3.254 vasilhames devolvidos por produtores rurais.

Conforme programação foram atendidas todas as comunidades de interior e também houve pontos na cidade, para que a população pudesse destinar corretamente os vasilhames já tríplice-lavados. A ação itinerante fez parte do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos e foi uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, agropecuárias: Agro Ouro Verde, Agro Saletense, Agropecuária ATF, Cravil, Associação de Agropecuária da Bacia do Rio Itajaí (Aabri) e Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

O diretor do departamento de agricultura e meio ambiente, Adenor de Moraes, destaca que além de preservar o meio ambiente, o produtor que entregou as embalagens de agrotóxicos vazias, assegurou a saúde e a segurança da sua família, bem como atendeu a legislação.

“Ficamos felizes com a proporção atingida nesta campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, pela participação dos agricultores. Obrigado a todos parceiros deste projeto e em breve deveremos lançar uma segunda ação itinerante para continuar a retirar este passivo do meio ambiente”, finalizou Adenor.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Salete

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.