Conselho aprova as contas do FUNDEB de 2019

O grupo, formado por servidores, professores da Rede Municipal de Ensino e representantes da sociedade civil organizada, se reuniu para analisar a aplicação de recursos do Fundo

Data de Publicação: 12/02/2020 10:50:03 | Jornalista: Jéssica Sens

Nesta terça-feira (11), o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB aprovou por unanimidade a prestação de contas referentes ao exercício de 2019. O grupo, formado por servidores, professores da Rede Municipal de Ensino e representantes da sociedade civil organizada, se reuniu para analisar a aplicação de recursos do Fundo.

Segundo o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen, 99,75% dos recursos do FUNDEB destinados à Educação de Presidente Getúlio neste período foram gastos com a remuneração de Professores.

“Isso representa um montante de mais de R$ 11 milhões, além de recursos próprios que complementam o orçamento. Com isso, estamos entre os três, dos 28 municípios da regional da AMAVI, que melhor remuneram os profissionais da Educação”, afirmou o secretário.

Assessora de Comunicação: Crislene Roberta

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.