Educação abre ano letivo com Seminário Pedagógico em Rio do Sul

Palestra no dia 5 de fevereiro será com o educador e pedagogo José Francisco Pacheco no CINF

Data de Publicação: 24/01/2020 09:03:11 | Jornalista: Jéssica Sens

A Secretaria de Educação de Rio do Sul definiu a programação do Seminário Pedagógico 2020, evento que marca a abertura do ano letivo da cidade. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, professores estarão envolvidos em palestras voltadas para a área de atuação, como a educação infantil ou o ensino fundamental.

No dia 5, haverá palestra a partir das 13h30 no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) no antigo Encontro dos Rios, voltada a todos os funcionários da Secretaria de Educação com o educador e pedagogo, José Francisco de Almeida Pacheco. O tema é: engajamento e inovação na educação.

Para participar da palestra é necessário fazer inscrição. O link direto para preenchimento de cadastro é: https://amavi.org.br/eventos/completo/2926.

Pacheco é português de nascimento, especialista em leitura e escrita, mestre em Ciência da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É autor de inúmeros livros e artigos sobre educação e indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil.

Com aproximadamente 650 professores, a rede de ensino de Rio do Sul se prepara para o início do ano letivo em 6 de fevereiro. Na educação infantil, o atendimento já foi iniciado desde 6 de janeiro, com o Programa CEI 12 meses em funcionamento e quase 1,6 mil crianças atendidas.

Para a secretária de Educação, Janara Mafra, o seminário pedagógico é uma ótima forma de integrar a equipe de trabalho da rede de ensino municipal e também de atualização. “Nossa proposta é trazer assuntos importantes em eventos direcionados, tanto para os profissionais da educação infantil, como do ensino fundamental. Fizemos isso já uma tradição pois serve como marco para início dos trabalhos do ano letivo”, comenta.

Programação – Seminário Pedagógico 2020

Educação Infantil – Educação Para a Primeira Infância

Circuito de palestras sobre Primeiros Socorros, Orientação Nutricional, Estimulação da Linguagem, Consciência Fonológica, Comunicação Não-Violenta

Ensino Fundamental – Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp)

Possibilitar que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

Data: 3 e 4 de fevereiro

Local: Uniasselvi

Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Público alvo: Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul

Palestra – José Francisco de Almeida Pacheco

Tema: Engajamento e Inovação na Educação

Data: 5 de fevereiro

Local: CINF (Encontro dos Rios)

Horário: 13h30min

Inscrições para a palestra:

https://amavi.org.br/eventos/completo/2926

Departamento de Comunicação: Clóvis Eduardo Cuco

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.