Equipe de tapa-buracos atende oito ruas todos os dias em Rio do Sul

Já são mais de 100 vias com lajotas e paralelepípedos consertadas em menos de cinco meses

Data de Publicação: 14/06/2019 15:36:45 | Jornalista: Jéssica Sens

De janeiro a abril deste ano, a prefeitura de Rio do Sul realizou o conserto de pelo menos 100 ruas com calçamento de lajotas ou paralelepípedos. O serviço da Secretaria de Obras vai desde reparos em pequenos buracos até a reconstrução de praticamente toda a via, como vem acontecendo no momento nas ruas Abraham Lincoln, no Jardim América, e Leandro Delagiustina, no Laranjeiras.

O número de ruas que receberam conserto ao longo deste ano é maior do que 100, já que o relatório referente ao mês de maio ainda não foi computado. Mas, em média, a Secretaria de Obras de Rio do Sul realiza melhorias em oito frentes de trabalho diariamente.

O secretário de Obras, Rômulo Ouriques, ressalta que, em algumas ocasiões, a manutenção de ruas dura mais de um dia, devido à complexidade do reparo a ser feito. O tráfego pesado, problemas na drenagem, na rede de distribuição de água ou até a ação do tempo causam problemas de buracos.

“Hoje temos oito equipes diariamente atendendo ruas com buracos. Algumas são ações pequenas, mas outras exigem grande trabalho de nossos funcionários ou de empresa terceirizada”, explica.

Com uma malha viária formada por aproximadamente 1,1 mil ruas, sejam pavimentadas ou não, a demanda por tapar buracos sempre existirá.

No bairro Jardim América, a rua Abraham Lincoln precisa de manutenção em todo o trecho. Há alguns anos a via recebeu uma grande galeria de drenagem e o pavimento sofreu bastante com o excesso de trânsito e movimentação do solo. O serviço deve durar ainda em torno de um mês, já que são necessárias adaptações em bueiros.

Já na rua Leandro Delagiustina, no bairro Laranjeiras, os moradores conviviam com problemas de deslocamento das lajotas, principalmente na parte onde ela tem aclividade. Boa parte da rua já foi concluída, mas o serviço deve durar ainda mais algumas semanas.

Departamento de Comunicação: Clóvis Eduardo Cuco

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.