A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Centro Universitário do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) assinaram um Termo de Cooperação, na tarde de quarta-feira, 20 de março, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
O convênio tem como objetivo unir esforços entre as duas entidades para promoção do ensino, pesquisa e extensão, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das indústrias, por meio da identificação e realização conjunta de atividades de interesse comum.
“Esse é um momento histórico! A parceria com a Unidavi, referência em ensino na região, é uma oportunidade para a oferta de vários cursos na área de engenharia e tecnologia. A realização em conjunto trará mais resultados com menos custos. Isso mostra a maturidade das instituições, pois não vamos perder tempo com investimentos duplos e competições desnecessárias, vamos unir esforços e trazer benefícios muito mais imediatos para a comunidade”, ressaltou André Armin Odebrecht, vice-presidente da FIESC Alto Vale.
“A assinatura do convênio concretiza um trabalho que já vem sendo realizado há uns quatro anos, envolvendo SENAI e SESI, através do uso de salas nos campus da Unidavi em Taió, Presidente Getúlio e Ituporanga. A FIESC entra com a parte técnica, com laboratórios modernos e nós com a parte acadêmica. Isso favorece também as prefeituras, já que não há despesas com deslocamento de alunos para Rio do Sul”, afirmou Célio Simão Martignago.
Também estiveram presentes na assinatura do termo, o gerente executivo do SESI/SENAI, Giovane Honorato de Carvalho, o vice-reitor da Unidavi, Alcir Teixeira; o pró-reitor de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Charles Roberto Hasse; o assessor de Gestão Operacional do SENAI, Daniel Silvano Busarello; a coordenadora de Educação Básica do SESI, Aline Leandra Coelho; o coordenador de Educação Técnica do SENAI, Fernando Antonio Deitos e a secretária executiva da FIESC Alto Vale, Fernanda Stringari.
Assessoria de Comunicação – Fiesc