A Casa do Empreendedor Osni Sens, de Rio do Sul, completa um mês de funcionamento. A demanda de atendimento é crescente e a proposta é desburocratizar a abertura de novos negócios na Capital do Alto Vale. O espaço coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) tem apoio do Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora.
O local mantém um calendário de eventos de capacitação, consultoria e orientação para empresários e profissionais liberais. “A proposta é dar celeridade nos trâmites legais para abertura de empresas. E também uma oportunidade de assessorar empreendedores, reciclar e aprimorar o cenário econômico rio-sulense”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini.
“Esta é uma forma de incentivar e dar respaldo para o empreendedor que queira investir e inovar. Dessa forma facilita-se a criação de empregos na cidade”, pontua o prefeito José Thomé. O nome da Casa do Empreendedor homenageia o empresário Osni Sens, falecido neste ano e tido como referência no empreendedorismo de Santa Catarina. Sens foi presidente de entidades como a Associação Empresarial de Rio do Sul e Fusavi.
Números
No primeiro mês de atendimentos houve:
– 253 atendimentos gerais.
– 109 atendimentos para orientação, consulta de viabilidade e formalização de novos negócios.
– Organização de quatro eventos de capacitação para cerca de 100 participantes.
Departamento de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul