Moradores da rua João Paulo I, no bairro Pinheiro, em breve estarão livres da lama e da poeira. Isso porque, a via está recebendo lajotas, através do Programa Municipal de Pavimentação Comunitária (Lei nº 3.055/2015). A rua de 232 metros, deve estar concluída até o fim de fevereiro.
Para a dona de casa, Odete Krause dos Santos, esta obra era muito aguardada pelos moradores.
“Estamos muito felizes com a parceria, além das casas ficarem mais limpas, sem poeira, nossos terrenos também serão ainda mais valorizados”, comemora.
Na pavimentação comunitária, a divisão do investimento nas obras fica em média 70% sob a responsabilidade do município que realiza a elaboração do projeto, fornecimento e execução da base, serviços necessários de topografia, drenagem pluvial, maquinário e a mão de obra dos operários. Já os moradores ficam com 30% dos custos, que corresponde a compra da lajota de concreto.
Pavimentações concluídas
Em dezembro de 2019, foram concluídas as pavimentações das ruas João Wilhelm e José Domingos da Rocha, no Centro. As próximas vias projetas para receberem a pavimentação são as ruas Maringá e Bandeirantes.
Assessora de Comunicação: Crislene Roberta