No sábado (6), a Prefeitura de Presidente Getúlio, através do Departamento de Vigilância Sanitária, realizou mais um mutirão de castração. Esse foi o primeiro com os procedimentos feitos em uma unidade móvel, uma carreta adaptada com centro cirúrgico.
Foram disponibilizadas 138 vagas, dessas, 35, através de cadastro social. No total, a equipe atendeu 102 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas.
O diretor de Saúde, Reginaldo Santos, explica que a diferença no número, deve-se aos cidadãos faltosos.
“Dias antes, entramos em contato com todos os inscritos, para lembrar do mutirão. Alguns foram conscientes e avisaram que não iriam mais. Porém, ainda assim, 36 pessoas faltaram, entre elas, 15 que não precisariam pagar nada, pois encaixavam-se no cadastro social”, destaca.
O próximo mutirão acontece no dia 12 de setembro. Neste, também serão direcionadas vagas através do Cad Único, porém, outras pessoas terão a preferência. Desde que iniciaram os mutirões, 800 animais já foram castrados.
Assessora de Comunicação:Crislene Roberta