A Prefeitura de Presidente Getúlio anunciou nessa terça-feira (17) um investimento de R$ 14 milhões em obras de obras de pavimentação no município. O evento no Hotel Cayorá reuniu autoridades e representantes das comunidades beneficiadas pelas obras.
Os investimentos serão utilizados em três obras de pavimentação que somam mais de dez quilômetros. São elas, Serra do Tucano (1,2km), Índio Esquerdo (3,2 km) e parte do Distrito de Mirador (7km).
A obra da Serra do Tucano realiza a ligação com Rio do Sul e os municípios do Vale Norte, enquanto a ação no Distrito de Mirador melhorará o transito para a região mais alta do município, importante caminho para a escoação da produção agropecuária. Essas duas obras estão em fase de licitação.
Enquanto a obra no bairro Índio Esquerdo já começou, e está na fase de drenagem. A ação contempla a Rua Ricardo Stein, uma das mais antigas vias da cidade. A obra acontece na altura do Zeca da Ponte até o Supermercado Schroeder.
O prefeito de Presidente Getúlio Nelson Virtuoso garante que a possibilidade de empenhar tantos recursos nessas obras só foi possível pela responsabilidade da gestão com os recursos públicos.
“Concluímos diversas obras em andamento e isso nos credenciou para captar mais recursos e fazer mais. Pois demonstramos que temos capacidade de pagamento”, afirma o prefeito Nelson Virtuoso.
O gestor ainda destaca que a escolha das vias para pavimentação ocorreu de acordo com os anseios da população. A fala do prefeito é endossada por Marcondes Marchi, presidente da Comunidade Capela São Roque do Distrito Mirador.
“Esse tipo de obra é impressionante para quem é daqui, ouvimos tantas promessas que nunca se tornaram realidade e agora realmente vai acontecer. Achei que não estaria vivo para ver esse asfalto chegar ao Mirador”, comenta Marcondes, aos 46 anos, ele foi criado no Distrito pelos pais que residem na região há mais de 70 anos e também anseiam pelo pavimento.
Assessora de Comunicação: Crislene Roberta