Rio do Sul tem programação especial na Semana do Consumidor

Informação, escolha e segurança são direitos assegurados em lei e acompanhados pelo Procon

Data de Publicação: 13/03/2019 08:47:55 | Jornalista: Sindréia Nunes

Rio do Sul terá uma programação especial por conta da Semana do Consumidor. Nesta quarta-feira (13), o Conselho de Defesa do Consumidor (Condecon) e o Procon iniciam uma sequência de palestras sobre direitos.

Os eventos serão palestras e vão até sábado (16), quando uma atividade na praça Ermembergo Pellizzetti voltada para toda a comunidade, ressaltará os direitos do consumidor. A Constituição e o Código de Defesa do Consumidor são instrumentos legais de controle, fiscalização e aliados sobre os direitos. O Dia do Consumidor é comemorado em 15 de março.

“Informação, escolha e segurança são os principais itens de defesa do consumidor. Vale a pena o consumidor lutar por seus direitos, e o Procon municipal tem índice de realização de casos em 87%. Isso é determinante sobre valer direitos. É importante frisar a exigência de documentos fiscais que provem o ato de consumo”, explica o diretor da entidade em Rio do Sul, Vanderlei Waldrich.

Programação – Semana do Consumidor

Dia 13 de março

Palestra: Direitos e Deveres do Consumidor

ACIRS

Horário: 8h

Dia 14 de março

Palestra: Vender mais ou vender melhor?

CDL de Rio do Sul

Horário: 8h

Informações na CDL

Dia 15 de março

Palestra: Direitos e Deveres do Consumidor

Local: Uniasselvi

Horário: 19h30

Dia 16 de março

Procon na Praça

Dicas e sugestões para o consumidor

Local: Praça Ermembergo Pellizzetti

Das 9h às 12h

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul

Publicidade
Publicidade
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.