Maio também é conhecido como mês do Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil. Por isso, a Secretaria de Assistência Social de Presidente Getúlio desenvolve uma programação referente ao tema. O objetivo é auxiliar na defesa das crianças e adolescentes.
Durante esta quinta (02) e sexta- feira (03), alunos do nível fundamental da rede municipal e estadual de ensino prestigiam a apresentação do mágico Rosimar. De maneira lúdica e divertida, o artista trabalha a questão da importância de saber defender o corpo e falar sobre qualquer ato de violação.
No dia 07 de maio, terça-feira, escolas, fanfarras, membros do Conselho Tutelar e CMDCA e entidades financiadas pelo FIA, realizam uma passeata. Será às 9h, e o trajeto compreende o trecho entre Fórum e Prefeitura. “A participação de todos é fundamental, precisamos nos unir por essa causa tão importante”, salienta Vanderlei Poffo, secretário de Assistência Social.
Para fechar a programação, na quinta-feira, 09, será a vez dos alunos do ensino médio. Com uma proposta de apresentação diferente, eles também receberão a mensagem referente ao tema.
Assessoria de Comunicação – Crislene Roberta